Taylor Lautner > Biografia
Taylor Lautner nasceu no dia 11 de fevereiro de 1992 em Grand Rapids, Michigan. Taylor é filho de Deborah Lautner, funcionaria de uma empresa de desenvolvimento de software, e Daniel Lautner, um piloto de linha aérea comercial, e tem uma irmã mais nova chamada Makena.
Com apenas seis anos, Taylor começou a treinar caratê. Após alguns meses de treino Taylor começou a ganhar torneios e foi convidado para fazer parte do time Mike Chat, sete vezes campeão mundial de caratê. Com oito anos Taylor Lautner foi convidado para representar os Estados Unidos em competições internacionais.
Em 2003, com onze anos, foi classificado número um do mundo nas divisões Open Forms, Musical Weapons, Traditional Weapons e Traditional Forms da NASKA pela Black Belt, e no ano seguinte ele venceu o Junior World Championships. Na World Karate Association, Taylor venceu o Junior World Forms and Weapons e ganhou  três medalhas de  ouro.
Taylor Lautner estudou na Valência High School em Santa Clarita, Califórnia, de 2008 a 2009. No seu tempo livre ele gosta de jogar de futebol americano  e beisebol,  ele é fã dos Texas Longhorns e dos Michigan Wolverines. Taylor participou do Hart Baseball Program, em Los Angeles, jogando nas posições de  jardineiro central  e segunda base. Taylor também participou do grupo de dança hip-hop LA Hip Kids
Taylor Lautner começou a atuar com o incentivo do seu professor de artes marciais, que o convenceu a participar de um teste para um comercial do Burger King. Mesmo não obtendo êxito no teste, Taylor decidiu tentar a carreira de ator e mudou, junto com sua família, para Los Angeles. Taylor Lautner começou a atuar em filmes em 2001 no filme para TV, Shadow Fury. Depois Taylor fez participações nas séries  Summerland, Bernie Mac , Um Tio da Pesada  e em Eu, a Patroa e as Crianças. Em 2005 ele foi o Sharkboy em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D. Depois ele conseguiu o papel de Elliot Murtaugh no filme Doze é demais 2.
Taylor também dublou personagens nos desenhos Danny Phantom , O Que Há de Novo, Scooby-Doo? , He's a Bully - Charlie Brown, e Duck Dodgers.
Em outubro de 2008, Taylor participou da série My Own Worst Enemy, ele interpretou Jack Spivey. A série teve nove episódios e Taylor participou de sete. No mesmo ano Taylor ganhou o papel de Jacob Black em Crepúsculo. Taylor Lautner só foi confirmado em Lua Nova após ganha 14 quilos de puro músculo, pois a produção do filme achava que ele não se encachava no papel. Em Idas e Vindas do Amor, de 2009, Taylor foi Willy, namorado de Felicia, personagem da cantora country Taylor Swift.
Sem Saída (Abduction), que estreia em 24 de setembro, é tido pela impressa com teste para ver se Taylor Lautner se firma fora da franquia Crepúsculo. O filme é de ação e explora a boa forma física do Taylor, foi exibido no Festival de Cannes para pessoas do setor cinematográfico e recebeu boas criticas. Em 2013 Taylor deve estrelar o filme Incarceron  junto com a estrela de Harry Potter, Emma Watson.
Fonte: Wikipédia